Conheça os petiscos e bares de Floripa que venceram o concurso Comida di Buteco 2018

A noite desta última segunda-feira (11) revelou os vencedores da premiação  Comida di Buteco 2018. O concurso, que começou em abril e já está na 19ª edição, fez sua estreia na capital catarinense.

O primeiro lugar ficou com o Tonho Boteco, em Santo Antônio de Lisboa, com o petisco Coxinha de Costela. O Canto do Trio, no Santa Mônica, garantiu o segundo lugar com o Bolinho de Feijoada. No terceiro lugar ficou o Armazém do Córrego com as Bruschettas do Armazém. Além do pódio do Comida di Buteco, também foi eleito o vencedor do Troféu Dona Benta. O Canto do Noel, localizado no Centro, foi o vencedor com o Bolinho de Linguiça.

Coxinha de costela, do Tonho Boteco, ganhou o petisco vencedor. Foto @dicasfloripa
Bolinho de feijoada do Canto do Trio, segundo colocado. Foto Ed Andrade Jr
Bruschettas do armazém, que garantiu o terceiro lugar para Armazém do Córrego. Foto Ed Andrade Jr

Participaram do concurso o Armazém do Córrego, Bar do Bidu, Books & Beers, Boteco VaiQuemQuer , Box 32, Canto do Noel, Canto do Trio, Centro Social da Cerveja, Coisas de Maria João, Gambarzeira, Gato Mamado Bar, Mercearia Ori, Restaurante do Moca, Sufoco’s Bar, Toca do Paru, Tonho Boteco, X Kebab e Zeca Bar e Restaurante.

Agora, o concurso vai para a segunda etapa, quando uma comissão de jurados vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias já avaliadas na primeira etapa (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão receberá três jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ).  O melhor boteco do Brasil  será conhecido no mês de julho.

Experimente os petiscos vencedores:
Tonho Boteco:  R. Quinze de Novembro, 181 – Santo Antonio de Lisboa
Canto do Trio:  Av. Me. Benvenuta, 1265 – Santa Monica
Armazém do Córrego Rua João Pio Duarte Silva, 1750, loja 2. – Córrego Grande.

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *