Confira os projetos de dois arquitetos catarinenses estreantes na Casa Cor São Paulo, maior mostra de decoração do país

Dois grande nomes da arquitetura catarinense marcam presença na Casa cor São Paulo, evento em cartaz no Jockey Club até 29 de julho.
Juliana Pippi materializa sua relação com o tempo e o evidencia na seleção de artistas e designers que compõem a sala íntima Toki – Um mergulho no meu tempo. Já Marcelo Salum faz uma homenagem à terra da garoa no espaço Alguma coisa acontece no meu coração. Os profissionais estreiam nesta edição da mostra paulistana. 

O ambiente de 40 metros quadrados assinado por Ju Pippi exala calmaria, equilíbrio e recarga, onde leveza e frescor são impressos por meio de paleta suave, tons esmaecidos, texturas aconchegantes e um forte apelo craft na seleção de superfícies e acessórios. Nomes como Clara Fernandes, Walmor Corrêa, Clarice Borian e Felipe Morozini compõem a curadoria de arte.

Foto Denilson Machado
Foto Denilson Machado
Foto Denilson Machado
Foto Denilson Machado
Juliana Pippi com Josué Mattos, curador do MASC. Foto Mariana Boro

O loft de 60m² assinado pelo arquiteto Marcelo Salum é uma homenagem à capital paulistana, que recebe e acolhe tantos brasileiros. O espaço multiuso aproveita a arquitetura da área. Assim, uma enorme escada, já existente, sugere a entrada de um banheiro, onde o artista plástico Juliano Aguiar criou uma instalação especial, composta por relicários de objetos pessoais e telas dos personagens que habitam o espaço. A pequena copa é completada por uma grande e versátil mesa, lugar para as refeições e ainda estação de trabalho. No outro ambiente, uma sala de estar com um canto verde e duas camas de solteiro. Destaque para os tecidos bordados com trechos de músicas de Chico Buarque e Caetano Veloso.

Evelyn Muller, divulgação
Foto Evelyn Muller
Foto Evelyn Muller
Foto Evelyn Muller
Marcelo Salum. Foto Mariana Boro

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *