Caos e Franklin: Centro histórico de Florianópolis ganha dois novos bares

Depois de uma série de inaugurações de bares nas imediações da rua Victor Meirelles, no Centro (confira aqui uma lista deles), mais dois novos endereços reforçam o novo tom da região revalorizada.

Caos Bar, divulgação

Primeiro da nova série de novidades, o Caos Bar abriu há cerca de duas semanas na Av. Hercílio Luz e tem à frente Isaac Varzim e Paula Felitto, nomes fortes da cena alternativa da cidade, que já realizam festas através da produtora Caos. A programação do bar é variada e inclui karaokê durante a semana, DJS aos finais de semana, drinks, cachaças, vinhos e petiscos, como as deliciosas focaccias da Di Costanzo, a coxa creme e a coxinha vegana. Tudo no maior estilo democrático e diverso, como já rola nas festas da Caos.

Caos Bar, divulgação

Segunda novidade na região, o Franklin Bar, deve abrir as portas até final de junho na rua Tiradentes, e tem a frente o mixologista Diego Rita, que já esteve comandou do Santo Trago, bar de drinks do Novotel, e o balcão do finado The Double Seven.

Em homenagem ao pesquisador e antropólogo Franklin Cascaes que, por sete décadas, observou e registrou a cultura popular de Santa Catarina, o espaço promete ser um lugar acolhedor para conversar, degustar comidinhas e beber bons drinks autorais e clássicos. Quem visitar o Franklin também terá a oportunidade de ver registros de Cascaes, clicados pelo fotógrafo Sérgio Vignes, e poderá conhecer mais sobre o escritor.

Maycon Citadin, divulgação

Na carta, o mixologista apresenta opções como o Cozarada, feito com cachaça artesanal produzida em Luiz Alves, garapa, butiá, limão e mel, e o Diulindo, que leva cachaça artesanal de butiá, Boonekamp e Campari. 

Para comer, sanduíches como o Dazumbanho, baguete recheada com fraldinha grelhada com alho, queijo provolone e molho barbecue com whisky – feito na casa. Uma sugestão de Diego: quando visitar o Franklin, não deixe de pedir uma porção do tradicional beiju, iguaria de origem indígena feita de farinha de mandioca, e uma dose de consertada, bebida típica preparada por gerações, com cachaça, café, açúcar e especiarias.

Caos Bar
Avenida Hercílio Luz, 1364, Florianópolis
De segunda a quarta, das 18h às 1h.
De quinta a sábado, das 18h às 2h.
Mais infos aqui e aqui.

Franklin Bar
Rua Tiradentes, 223, Florianópolis.
Mais infos sobre inauguração aqui.

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.