Beleza que Transforma: projeto social em Florianópolis forma cabeleireiros para o mercado de trabalho

Criado pela empresária Amélia Bellé, diretora comercial da Keune Florianópolis, o projeto Beleza que Transforma selecionou 20 jovens de baixa renda para oferecer capacitação e profissionalização na área da beleza. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a trabalharem como cabeleireiros.

Aula de colorimetria. Keune, divulgação

Composto por aulas de corte, colorimetria, visagismo, educação financeira, e empreendedorismo dadas por profissionais voluntário, o curso acontece na sede da Keune, na beira-mar Continental, em Florianópolis até outubro.

Keune, divulgação

Os educadores também são voluntários e, além do apoio da Keune e da Prefeitura de Florianópolis, que fornece vale-transporte e alimentação aos participantes, empresas estão apoiando os alunos na obtenção dos kits de material e ajudando financeiramente para a realização da formatura do curso, no final de outubro. Entre os apoiadores, estão os salões Werner e Jacques Janine. 

Interessados em contratar os jovens para estágio remunerado ao final do curso ou apoiarem as próximas edições podem entrar em contato através do (48) 3028-6633.

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *