Ayurveda: filosofia milenar é foco de curso em Florianópolis

Texto de Mariana Perassa*

Com tantas informações disponíveis, torna-se cada vez mais pertinente discutirmos sobre alimentação saudável. Conhecida também como “Ciência da vida”, a nutrição Ayurvédica define a saúde como resultado do equilíbrio entre mente, corpo e alma. Um sistema tradicionalmente praticado na Índia surgiu por meio de uma análise interna dos seres vivos, da natureza e de seus ciclos a fim de buscar meios alternativos de cura.

Divulgação.

Fugindo do pensamento reducionista, essa prática consiste em introduzir alimentos que auxiliem na desintoxicação do organismo. Considerando que cada corpo é único e possui uma combinação física, mental e emocional específica, Sabrina Baby e Bruna Hey pretendem através do Curso de Culinária Ayurvédica,  no sábado, 21 de abril, repassar os princípios básicos da Ayurveda e desvendar os mistérios dessa filosofia milenar através de receitas práticas, diferenciadas e recheadas de temperos e especiarias. O curso objetiva também proporcionar experiências de mindfulness e mindful-eating.

Divulgação.

Sabrina Baby é certificada pelo Chopra Center do renomado guru Dr. Deepak Chopra (Califórnia), possui experiências Ayurvédicas no Centro de Cura Vaidyagrama em Coimbatore (Índia), é coach de Ayurveda e atualmente professora de Yoga e Mindfullness. Bruna Hey é culinarista, já participou de cursos de culinária consciente e intuitiva (Bali e Tailândia), cursos de culinária vegana e vegetariana e foi proprietária de um restaurante vegetariano por 6 anos.

O curso acontece no sábado, dia 21, das 9h às 17h. São apenas 10 vagas e o investimento é R$ 480 (2x de R$ 240) – inclusos café da manhã, almoço e café da tarde, além de uma apostila de nutrição Ayurvédica e receitas.

Maiores informações pelo (48) 3225-8566.

Comments

comments

Mariana Perassa

Escrito por Mariana Perassa

Graduanda de Engenharia de Transporte e Logística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Já morou em Nova Iorque, Califórnia e França e atualmente divide-se entre Joinville e Florianópolis. Apaixonada por viagens, cultura, inovação e comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *