“As mulheres mandam no mundo”: um papo sobre empoderamento feminino e mídias sociais com Paris Hilton

Matriarca da selfie, uma das primeiras celebridades modernas, influencer pré-mídias sociais ou smartphones. Num futuro não muito distante, quem observar a trajetória de Paris Hilton poderá captar o zeitgest de uma época. Mas se engana quem acha que a leitura será apenas a da herdeira milionária, patricinha, festeira inveterada, consumista e vaidosa. Ela é bem mais. O que uma olhadela superficial não mostra é que Paris é modelo de empreendedorismo e uma poderosa mulher de negócios – em 2006, ela montou o Paris Hilton Entertainment, hoje um império global que reúne linhas de sapatos, relógios, cílios, unhas, óculos, roupas e cosméticos. Desde 2004, ela já lançou nada menos do que 23 perfumes, faturando mais de US$ 2,5 bilhões.

Depois de passar o sábado de Carnanal em Salvador, a empresária, DJ, atriz e cantora baixou em Florianópolis onde comemorou, pela segunda vez, seu aniversário com festa na Posh. Desta vez -, já não tão no auge como em 2014 e com o club cheio, mas não lotado -, Paris trouxe o noivo, o ator Chris Zylka, que tocou ao lado dela, animando a plateia para o set da amada.

Antes de comandar a pista, a americana  dona de um profissionalismo e simpatia espantosos conversou comigo no camarim:

Angelo Santos, divulgação

1) Você ja veio ao Brasil muitas vezes. Já se sente em casa por aqui?
Sim, eu amo as pessoas daqui. É tão bonito e tem uma energia tão incrível que sempre me sinto em casa aqui.

2) Você costuma celebrar seu aniversário em muitos lugares diferentes, porque escolheu Florianópolis pela segunda vez?
A última vez que passei meu aniversário aqui eu me diverti tanto, então eu tinha que voltar. Quando me contaram que a Posh queria fazer meu aniversário de novo durante o Carnaval eu fiquei super animada. É um club lindo e eles fazem tudo ser especial, incluindo a decoração com as minhas fotos.

3) Como uma empreendedora de sucesso, como assiste o movimento de empoderamento feminino, que inclui muitas mulheres empreendendo e dirigindo seus próprios negócios?
É incrível esse movimento global. Mulheres estão se unindo e isso é uma mudança muito grande. Amo tudo o que está acontecendo na indústria (do entretenimento, da qual ter emergido histórias de assédio e abuso sexual). Os homens não vão se safar mais como fizeram durante anos e anos. Eles estão sendo responsabilizados por coisas que durante muito tempo foram consideradas normais, o que é muito triste.  É incrível o fato de que muitas mulheres fortes estão se unindo e falando alto. Eu acredito que depois disso homens nunca mais poderão fazer isso e se eximir.  Como uma business woman e empreendedora desde adolescente, inspirar mulheres nesse sentido é incrível. Eu acho que as mulheres mandam no mundo. Estamos aqui e continuaremos comandando.

4) Você se tornou uma das primeiras celebridades modernas antes mesmo de existirem redes sociais ou smartphones. As coisas mudaram muito desde então. Como mudaram para você?
Muita gente me fala que eu fui a primeira, que comecei tudo isso. De fato, eu inventei um novo sentido para “celebridade”, uma nova fórmula, um caminho. E muita gente segue isso e torna seu sonho realidade. Então eu amo fazer parte disso. Quando comecei na industria, ninguém fazia isso, não existia Instagram, eu não tinha agentes, publicitários ou stylists. Fiz tudo eu mesma. Acho que era para ser e agora tudo isso que fiz inspira tanta gente. O entretenimento todo mudou por conta das redes sociais. Acho incrível o poder das mídias e o que elas fazem. Hoje, se alguém que vive no meio do nada e tem um celular, pode gravar um vídeo, colocar no youtube e se transformar em uma estrela. É extraordinário como a tecnologia mudou o mundo e as pessoas ao redor dele podem seguir seus sonhos e fazer acontecer, algo que antes era muito mais difícil.

5) Nesta noite você veio acompanhado do seu noivo, como estão os planos para o casamento? Como faz com seus aniversários, você imagina diferentes festas ao redor do mundo?
Eu só quero um grande evento e que ele seja muito especial. Uma festa com minha família e meus amigos próximos. Neste momento, estou, junto com a minha mãe e minha irmã, escolhendo o vestido, o local e tudo mais.

Angelo Santos, divulgação

6) Pode contar um pouco sobre sua nova música?
Minha música “I need you”, que será lançada neste Valentines Day (14/2),  é uma linda canção de amor que fala sobre como nos sentimos quando estamos apaixonadas. O  clipe é muito inspirado em Marilyn Monroe. Estou muito orgulhosa.

Confira quem passou pela festa na Posh. 

Nosso papo, momentos antes de a loira deixar o camarim para comandar a pista da Posh.  Angelo Santos, divulgação

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *