Arte independente: artista pinta caixas de telefonia e forma circuito com seis obras no Centro de Floripa

O que eu posso fazer pela minha cidade? Foi com essa inquietação que o artista plástico Bruno Barbi resolveu ocupar Floripa com sua arte em um circuito bem pouco ortodoxo.

De forma totalmente independente ele vem pintando, desde 2015, as caixas de telefonia do Centro de Florianópolis. A última caixa foi pintada há poucos dias, no dia 22 de julho, complementado seis obras que convidam os moradores a um passeio lúdico pelo Centro Histórico da cidade.

Na arte figurativa, Bruno manteve sua linha de atuação estética e política, representando o povo negro e imaginando um anel  que abraçasse um perímetro do Centro formado também por bares, feiras e ocupações que buscam resgatar e redefinir uma região até pouco tempo esquecida.

Confira o circuito de pinturas no Centro:

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *