Antigo Kanpai, no Centro de Floripa, dá lugar ao Dōkyo, restaurante japonês contemporâneo

Houve uma época, não muito distante, em que o Kanpai era um dos melhores de Floripa no quesito restaurante japonês. Mais ou menos quando o estilo gastronômico estourou no Brasil e se popularizou regado a muito sushi de salmão com cream cheese, Kanpai, Miyoshi e Niguiri nadavam praticamente sozinhos entre os queridinhos da cidade. De repente, chegaram dezenas de endereços em todos os cantos da Ilha, e, logo mais, aportaram por aqui os modernos com polvos, peixes brancos, massaricados, trufados e crispys que acabaram colocando outros nomes entre os preferidos.

Tamanha introdução contextualiza o retorno do Kanpai, agora sob o nome de Dōkyo, mas como o mesmo Marcelo Dias como proprietário, e com a influência contemporânea que hoje rege estômagos quando o assunto é japan food.

Ussuzukuri,  espécie de carpaccio japonês, estará no menu.  Vanessa Alves, divulgação

“O Dōkyo foi um projeto desenvolvido a sete chaves, desde 2015. Com o suporte da Move Design Estratégico, conseguimos identificar o que o público apaixonado por japan food espera dos restaurantes especializados e quais novidades dos mercados nacional e internacional atendiam tais demandas, com potencial assertivo de aplicação no cenário gastronômico de Florianópolis. Em tempos de concorrência acirrada para conquistar o reconhecimento do público, estratégia é a palavra de ordem”,  compartilhou Marcelo.

Vanessa Alves, divulgação
Vanessa Alves, divulgação
Vanessa Alves, divulgação

Enquanto o endereço do alto do Morro da Lagoa segue sendo Kanpai (que também vem tentando se modernizar), o ponto da Alves de Brito, com novo projeto  assinado por Taty Iriê, é rebatizado e abre as portas na próxima segunda, dia 6/11.

À expertise de Marcelo foi somada a experiência do consultor paulistano Regis Sassaki, que acumula passagens por renomadas cozinhas, como Mosaic, Empório Santa Maria e Aizome e que participou da construção do menu da casa, e o talento do mixologista Felipe Palanowski, mentor da carta de drinks. No comando da cozinha,  o chef Félix Villar apresenta no menu iguarias como Merluza Negra Tamamisso, Salmão Crispy, Vieira com Salsa Trufa Negra e Atum Foie Gras. É aguardar para conferir!

Fachada do projeto de Taty Iriê. Reprodução
Imagem interna do restaurante. Reprodução
Reprodução
Reprodução

 

 

 

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora e colunista. Hoje, concilia o site próprio com uma coluna semanal no jornal Notícias do Dia, em Santa Catarina, e o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *