3×1: exposição reune obras de três artistas e fotógrafos na Galeria Pedra, na Casa Quatro Oito

Na sexta, 15/3, abre ao público a nova exposição da Galeria Pedra, na Casa Quatro Oito. Depois de abrigar os trabalhos de Felipe Morozini e André Pardini, a galeria do hotel butique no Canto dos Araçás vai sediar a  3 x 3 = 1,  com trabalhos fotográficos autorais de Scott MacLeay, Marco Giacomelli e Lauro Andrade.

Foto Scott MacLeay

No total, serão 11 fotografias e uma instalação. Na noite de inauguração, no dia 14, haverá sessão de autógrafos com a presença dos autores.

3 x 3 = 1 segue em cartaz até 30 de março. No dia 11 de abril, a Galeria Pedra recebe Introspecções, de Juliana Stringhini Ruchita.

Sobre as obras

METAMORPHOSIS 2013-2017, de Marco Giacomelli, representa a jornada de quatro anos inspiradas pelo ambiente natural de seu lugar de origem, a Ilha de Santa Catarina. Escolher investigar o poder da abstração em trabalhos que versam sobre paisagens é simplesmente uma celebração do permanente e do efêmero, com base nas experiências emocionais e sensações instigantes despertadas pelo seu olhar.

Foto de Marco Giacomelli

QUADRICHROMIE 1978-1988, de Scott MacLeay, é uma obra captada durante os anos 80 em Paris e Nova York. O título reflete a evolução de seu trabalho analógico em cor realizado em Vancouver e Paris. O crítico de arte de Nova York, Allen Ellenzweig, descreve assim o universo criado por MacLeay: “Empregou câmera, modelos, cores e composições esparsas para criar imagens de tal precisão e graça que alcançam não o bombardeio do poema épico, mas o sussurro revelador por um haiku japonês”.

Foto Scott MacLeay

VIVA A VIDA, de Lauro Andrade, descreve suas viagens pelo mundo com um propósito singular: elas são autobiográficas. Constituem uma maneira de ganhar perspectivas valiosas em sua jornada pessoal. São espelhos e janelas que trazem clareza e profundidade aos seus pensamentos sobre o seu lugar no universo. A magia de Andrade é encontrada em sua capacidade de identificar e revelar significados onde aparentemente não há importância.

Fotos Lauro Andrade

O quê:  Exposição 3 x 3 = 1 e sessão de autógrafo de Metamophosis, Quadrichromie e Viva a Vida (cada livro custará R$ 60). Os autógrafos e a venda dos livros só serão realizados no dia 14/03 para convidados
Onde: Galeria Pedra (Casa Quatro Oito) – Rua João Henrique Gonçalves, 1.005, Canto dos Araçás
Visitação: de 15/03 a 30/03
Horário: de terças a sábados, das 18h às 22h
Entrada gratuita

Comments

comments

Laura Coutinho

Escrito por Laura Coutinho

Laura Coutinho é jornalista com mestrado em Relações Internacionais. Já morou em Porto Alegre, Londres e Lisboa e é apaixonada por viagens, gastronomia, cultura e inovação. Trabalhou mais de 15 anos no Grupo RBS como repórter, editora, colunista e assinou coluna social durante um ano no Jornal Notícias do Dia. Hoje, concilia a produção de conteúdo em site próprio com o trabalho de relações públicas.

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *