12 restaurantes para um jantar romântico em Florianópolis

Texto de Maíra Flores*

Há casais que preferem a intimidade de estar em casa para surpreender com um bom jantar no Dia dos Namorados. Já outros gostam de provar novos sabores sem pensar na louça depois – esta lista é dedicada a eles. Apesar das filas e da superlotação típica, alguns restaurantes em Florianópolis ainda reservam o clima intimista, a boa comida, e a meia-luz necessária para desfrutar ao máximo o clima romântico do 12 de junho que está por vir. Conheça opções ideais para um belo jantar a dois em Florianópolis.

Le Pario

O mais novo endereço do estrelado chef Eduardo Jacinto, vencedor do Bib Gourmand, do Guia Michelin, acaba de voltar de uma temporada em Paris, e promete uma noite com o melhor da comida francesa no seu bistrô recém-inaugurado no Santa Mônica.

Le Pario. Divulgação

Avenida Madre Benvenuta, 1.168 (Centro Executivo Aldo Kuerten), Santa Mônica

Reservas: (48) 3334-0080

Bettina Bub

Com um menu sazonal e ingredientes escolhidos a dedo, o ambiente intimista promete uma noite especial aos enamorados. No dia 12 de junho, os casais recebem um welcome drink especial e música ao vivo.

Bettina Bub. Divulgação

Caminho dos açores, 1.770, Santo Antônio de Lisboa

Reservas: (48) 99616-2806 e 3307-1334

Liquorice Gastro Pub

Neste mix de pub britânico e restaurante, o Liquorice prepara um menu especial para o 12 de junho com um welcome drink e menu com três pratos. O creme de abóbora com ragu de cogumelos, o risoto de siri, a pasta de ova de tainha e o brownie de goiabada com sorvete de grana padano chamam a atenção. Há opções para todos os gostos.

Liquorice Gastro Pub. Divulgação

Rua Alves de Brito, 405, Centro

Reservas: (48) 3037-4507

Fogão Gastronomia

O Fogão surpreende por seu menu variado e o cuidado com o cliente em toda a experiência neste espaço no Sul da Ilha. O cardápio é sazonal com ingredientes selecionados e preferência pelos orgânicos e produtos locais. Para a noite dos namorados, a dupla de chef preparou um menu incrível de seis etapas (R$ 140 por pessoa).

Fogão Gastronomia. Divulgação

Endereço: Servidão dos Artistas, 35, Rio Tavares

Reservas: (48) 3236-7796

Mercado Sehat

O Sehat Campeche abrirá suas portas para uma edição especial do Jantar Secreto assinado pelo chef Gui Schwinn. Serão duas opções de menu (R$ 120 por pessoa), um com carne e outro vegetariano.

Mercado Sehat. Divulgação

Av. Pequeno Príncipe, 859 – Campeche

Reservas: contato@mercadosehat.com.br

MiSSaingon Bistrô

Para literalmente apimentar a noite do Dia dos Namorados, vale apostar neste incrível restaurante fusion de comida asiática, tailandesa e vietnamita no Centrinho da Lagoa da Conceição.

Missaigon. Divulgação

Avenida Afonso Delambert Neto, 643, Lagoa da Conceição (Centrinho)
@Missaigonbistro

Reservas: (48) 3364-7258

May

Ainda no clima tailandês, o May conquista pelo ambiente intimista, a vista incrível em Santa Antônio de Lisboa, os pratos típicos e a ampla carta de drinks.

May. Foto: Renata Diem

Caminho dos Açores, 1.689, Santo Antônio de Lisboa

Reservas: (48) 99118-8881

Bistrô Santa Marta

Sai ano, entra ano, e o Santa Marta está sempre na lista dos melhores e mais românticos da Ilha. Com apenas 8 mesas, a reserva é imprescindível, assim como a certeza de uma noite regada ao melhor da enogastronomia.

Bistrô Santa Marta. Divulgação

Rua Laurindo Januário da Silveira, 1.350
@santamartabistro

Reservas: (48) 99916-0768

Bistrô Muito Além do Jardim

O menu para brindar ao amor é assinado pelo chef André Vasconcelos no charmoso Bistrô localizado no Beco dos Surfistas, entrada para a Joaquina. O espaço atenderá somente dez casais nesta noite especial.

Bistrô Muito Além do Jardim. Divulgação

Beco dos Surfistas, 39 – travessa da estrada geral da Joaquina

Reservas: (48) 3232-5181 e (48) 99962 5894

Dolce Vita

A vida é doce neste clássico restaurante no Canto da Lagoa, sob o comando do chef Ricardo Cados, que preparou um menu especial para a data.

Dolce Vita. Divulgação

Laurindo Januário da Silveira, 1.233, Canto da Lagoa

Reservas: (48) 98427-6643

Jay Bistrô

Pratos clássicos com uma pegada moderna. O menu elaborado pelo chef Eudes Rampinelli tem influência das culinárias italiana, espanhola e portuguesa mesclada com o tempero brasileiro. Entre as especialidades, destaque para o ossobuco, o polvo grelhado com molho thai e o chocolate em texturas.

Jay Bistro. Divulgação

Av. dos Búzios, 1.136, Jurerê Internacional

Reservas: (48) 3364-5997

Bistrô da Praça

Neste clássico restaurante francês em Florianópolis, os casais encontram um ambiente romântico e aconchegante com o melhor da gastronomia francesa.

Bistrô da Praça. Foto: Paulinho Sefton

Largo Benjamin Constant, 663, Centro

Reservas: (48) 3224-1137

Esqueci de algum restaurante? Então liste nos comentários seu local preferido e o porquê. =)

Comments

comments

Maíra Flores

Escrito por Maíra Flores

Maíra Flores é jornalista, pós-graduada em Comunicação e RP e tem como sua especialização favorita comer e beber bem. Trabalhou por quatro anos no Grupo RBS, três deles como editora de Gastronomia e, por último, na Revista Donna. Hoje gerencia e escreve no blog Comida e Conteúdo e é gerente de comunicação em uma startup, em Florianópolis.

Facebook | Instagram | Twitter
Email: mairafflores@gmail.com

Uma resposta para “12 restaurantes para um jantar romântico em Florianópolis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *