10 lugares perfeitos para o happy hour em Florianópolis

*Por Maíra Ferraz

O happy hour, ou hora feliz, existe desde a década de 20 quando marinheiros dos Estados Unidos utilizavam o termo para definir o momento de descontração e entretenimento a bordo do navio.

Em 2018, as duas palavras seguem sendo amplamente utilizadas e representam o momento, geralmente logo após o expediente, em que amigos e colegas de trabalho se reúnem para beber umas cervejas, drinks, vinho, em um encontro perfeito para relaxar e descontrair.

Para ajudar os felizardos que estão em busca de um local para happy hour em Florianópolis ou mesmo para tomar bons drinks, listo algumas opções imperdíveis para a ocasião. Confira:

Jazzin Late Night Bar
O espaço recém-inaugurado no Beiramar Shopping já é sucesso absoluto. Por isso, não deixe de reservar uma mesa antes de sair de casa. O cardápio de comidinhas é bastante enxuto, mas deve ampliar, inclusive com opção de almoço executivo. Pedimos a tábua da Queijo com Sotaque, que acompanhou uma noite regada a muitos drinks especiais.

Crédito: Lolla por Animalia Estúdio Criativo

Beiramar Shopping, 288, Centro
https://www.jazzinn.com.br/
Reservas e infos via WhatsApp: (48) 99694-9755
De segunda a sábado, das 18h às 00h30min

Liquorice Gastro Pub
Para um jantar a dois ou entre amigos, o Liquorice recebe bem a todos. Localizado na badalada rua Alves de Brito, no Centro, o local reúne tudo que é bom da gastronomia: drinks, cervejas e vinhos com um cardápio vasto.

Alves de Brito, 405
@liquoricegastropub
Reservas e infos: (48) 3037-4507
De segunda a sábado, das 19h às 01h

Santo Trago
O bar localizado dentro do Novotel, no mesmo espaço do Santa Cucina, já conquista na entrada: a bancada de spirits chama atenção com uma iluminação que remonta aos mais modernos endereços de Nova York. Sente nas banquetas e harmonize as bebidas do mixologista Diego Rita (Ex-Double Seven) com as entradinhas do chef Eudes Rampinelli (Jay e Santa Cucina).

Crédito: Santo Trago, Divulgação
Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2.034
@barsantotrago
Informações: (48) 3207-8208
De segunda a sábado, das 11h30 à meia-noite

A Fábrica Working Bar
O nome já diz tudo: o endereço recém-inaugurado no Centro de Florianópolis é um mix de coworking e bar, para a felicidade de quem quer ser produtivo com uma boa pint de cerveja na mão. A inovação segue no conceito: ali quem se serve é o próprio cliente, que insere um cartão em uma das 12 torneiras e enche o caneco, literalmente, com o Self-Service MyTapp.

afabricawb.com.br
Travessa Albertina Ganzo, 33
@afabricaworkingbar
Informações: (48) 99169-2404

No Class
O bar no centrão de Floripa reúne pessoas descoladas, drinks deliciosos e atendimento de primeira, a combinação ideal para a hora feliz. Não servem comida por ali, então vá preparado.

No Class, reprodução

Rua Victor Meirelles, 184
@noclassbar
Informações: (48) 3206-5038
De terça a quinta, das 19h às 00h30min. Sextas, das 19h às 2h e sábados, das 20h às 2h

Mercadoteca Floripa
Opções não faltam para um happy hour na Mercadoteca Floripa. Aqui, mais infos sobre o local. Para bebericar, o The Wine Pub, já consagrado reduto para os amantes do vinho, agora em seu segundo endereço. No Primavera, também é possível escolher os vinhos em taças ou comprar a garrafa. No The Liffey Brew Pub, as cervejas artesanais comandam. Para acompanhar, uma tábua de frios do Savas sempre cai bem.


Passeio Primavera (SC-401, Km 4, S/n)
@mercadotecafloripa
Informações: (48) 99172-7242
De segunda a domingo, das 11h às 23h

Beer and Pork
Cerveja e carne suína, um prato cheio para o happy hour na via gastronômica de Coqueiros. São diversas apresentações do ingrediente para todos os gostos, desde nuggets, espetinhos até a “Costela BBQ Beer”, receita de costelinha de porco criada pela chef Bel Hagemann, coberta com molho barbecue artesanal, a base de cerveja.

Rua Desembargador Pedro Silva, 2.019, Coqueiros
Informações e reservas: https://beerandpork.com.br
De segunda a quinta, das 18h à meia-noite. Sextas das 18h à 1h. Sábados e domingos, das 17h à 1h.

Gin, Jazz & Tônica
Na onda do mix que têm movimentado os bares da cidade, o local funciona dentro do D.O.Pescador Restaurante, do chef Alysson Muller, com 20 variedades do clássico Gin e Tônica.

Rua Bocaiúva, 2.304
@ginjazztonicabar
(48) 3207-1784
Das 18h às 00h30min

Entreposto
Impossível falar de happy hour e não lembrar do Entreposto. Se não sabe onde é, passe na hora do fim do expediente pela rua Alves de Brito e não restará dúvidas: o espaço lota reunindo executivos e uma galera bem bacana que trabalha pela região.

Entreposto, divulgação


Rua Alves de Brito, 141, Ed. Beira Mar Building, Loja 04
@EntrepostoFLN
Informações: (48) 99911-4893
De terça a sexta, das 17h às 22h. Sábados, das 15h às 21h

Rabodigalo
Um dos primeiros bares focados em drinks de Florianópolis, como já contei aqui, o espaço do mixologista Felipe Palanowski atrai um público diverso para provar a carta de drinks com preços democráticos no coração do Santa Mônica.

Crédito: Rabodigalo, Divulgação

Clodorico Moreira, 23, Santa Mônica
(48) 3206-7260
facebook.com/rabodigalo
De terça à sexta, das 18h à meia-noite. Sábados, das 19h à 1h

Comments

comments

Maíra Flores

Escrito por Maíra Flores

Maíra Ferraz é jornalista, pós-graduada em Comunicação e RP e tem como sua especialização favorita comer e beber bem. Trabalhou por quatro anos no Grupo RBS, três deles como editora de Gastronomia e, por último, na Revista Donna. Hoje é food hunter no Destemperados, autora no blog comidaeconteudo.com.br e gerente de comunicação em uma startup, em Florianópolis.

Facebook | Instagram | Twitter
Email: mairafflores@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *